quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Once

Quando li a descrição do filme, onde era feita alusão ao facto de ser um musical dos tempos modernos, confesso que fiquei um bocadinho desconfiada. Porém, todas as minhas desconfianças se dissiparam depois de ver os primeiros 10 minutos do filme. Já era tempo de ser feito um musical em que as personagens não começam subitamente a cantar, por tudo e por nada, nas situações mais comezinhas do dia-a-dia, muitas vezes imbuídas de uma alegria artificial e irritante.

A simplicidade da história, da música e do trabalho de realização aproximam verdadeiramente este filme do público. Espero sinceramente que venha a estar num cinema perto de nós!


3 comentários:

Cx disse...

Mas já viste tudo?

Fico curioso, porque, apesar de gostar muito de música, nunca gostei muito de musicais. Aquele Fantasma da Ópera então...

Clara Soares disse...

Já vi uma hora e pouco. A minha professora de inglês é irlandesa...

Este filme é completamente diferente dos musicais tipo Fantasma da Ópera. A música aparece naturalmente no filme e não sob a forma de diálogos cantados. Eu estou muito curiosa para ver o desfecho.

Cx disse...

Opa altamente! Cruzei-me com o filme por acaso - o nome em português não tem nada a ver - e ao fim de uns dez minutos é que me lembrei deste teu post.

Adorei, estava à espera um final diferente, mas assim talvez esteja melhor.

O que é que tu achaste?