Um dos fundadores da Wikipedia, resolveu agora partir para outra e criar o Citizendium que é uma coisa sem graça nenhuma. Sem graça porque é uma Wikipedia em que o poder já não está na rua - o cidadão tem de dar o seu verdadeiro nome e enviar uma biografia de 50 palavras, no mínimo. Depois, o que o cidadão com nome verdadeiro e com biografia de 50 palavras, no mínimo, escrever, será validado (ou não) por um cidadão mais competente, provavelmente com uma biografia maiorzita.
E este trabalho todo porque a Wikipedia não é de fiar, dizem eles. Digo eu que tem erros, sim senhor. Que tem graçolas, sim senhor. Mas tem muita e boa informação. E é a prova irrefutável que as boas pessoas (como eu), as pessoas construtivas (como eu), as pessoas disponíveis para partilhar o seu conhecimento (como, eghr, quando posso, eu) são mais do que pessoas más, chatas e desagradáveis.
"In short, we want to create a responsible community and a good global citizen.", lê-se. Como se a community não fosse responsible e o global citizen não fosse good.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário