As palavras - já estão gastas de tantas vezes serem repetidas. Os slogans, por mais apelativos que sejam, parecem cair em saco roto, pois os mesmos comportamentos são observados, ano após ano.
Antigamente, o fenómeno parecia estar circunscrito aos rafeiros ou de raça indefinida. Actualmente, nem as elites (entenda-se, os de raça pura) escapam. É verdade, chega o mês das férias e o número de animais abandonados dispara em flecha.
Nos dias de hoje, já existem várias soluções para o problema de arranjar alguém a quem confiar o seu animal de estimação durante o tempo das férias, que passam por pedir a algum conhecido que cuide do seu animal, recorrer aos estabelecimentos especializados neste tipo de serviços, ou ainda participar nos programas de intercâmbio de animais, que têm sido organizados cada vez com mais sucesso (por exemplo, a Câmara Municipal de Lisboa e a Liga Protectora dos Animais organizam este ano um programa com estas características).
Por isso, não invente mais desculpas esfarrapadas para abandonar aquele que, sem dúvida alguma, é um dos seus melhores amigos. Não abandone o seu animal de estimação!
sábado, agosto 13, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário